logo RCN

Semana da Inclusão recebe palestras, jogos e feirão de empregos

  • Foto: Secom / Divulgação -

Feirão da Empregabilidade de Joinville tem cerca de 450 vagas para pessoas com deficiência

A terceira Semana da Inclusão e o Feirão da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência (PCD) acontece até quarta-feira (6). O evento é uma parceria entre Joinville e o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT). A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte), Secretaria de Assistência Social (SAS) e Núcleo de Gestão de Pessoas das demais Secretarias municipais.

Durante o Feirão da Empregabilidade serão disponibilizadas 450 vagas, incluindo vagas exclusivas para PCDs, ou que podem ser ocupadas por esse público. Ainda há oportunidades para pessoas com grau de escolaridade com Ensino Fundamental completo e incompleto, Ensino Médio e Superior incompleto.

O público PCD poderá optar entre almoxarife, assistente a analista administrativo, auxiliares para diversas áreas, estágio em tecnologia, operadores, porteiro, técnico em segurança do trabalho, entre outras. As vagas abertas que também aceitam pessoas com deficiência preenchem os açougueiro retalhista, ajudantes para diversas áreas, carpinteiro, conferente de cargas, cozinheiro, eletricista, encanador, entregador, professor de francês, servente de obras, entre outras. A relação completa de vagas disponíveis pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Joinville.

Os interessados nas vagas devem comparecer no CEPAT (rua Abdon Batista 342 - Centro, próximo do Mercado Municipal) das 8h às 13h30. As solicitações de encaminhamento de vaga de emprego também podem ser feitas por meio digital pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.


Atividades de conscientização e integração

Um dos objetivos da Semana da Inclusão é promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio de ações de conscientização para as empresas.

Até quarta-feira, as ações são voltadas aos profissionais de empresas que atuam na área de recursos humanos, bem como aos servidores públicos municipais, que irão conhecer exemplos positivos sobre inclusão de pessoas com deficiência, receber orientações sobre como contratar, adaptações necessárias, entre outros.

Na segunda-feira (4) de manhã, a empresa joinvilense Döhler apresentou o Programa “Abrace” de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Já na quarta-feira (6/9), das 8h às 12h, a Clamed Farmácias traz o Programa “Pertencer” de Inclusão e Diversidade.

Após as palestras, a Sesporte envolve os participantes em uma experiência diferente, com a prática de atividades de paradesporto, incluindo basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica e bicicletas Tandem, utilizadas por pessoas com deficiência visual.

A ação faz parte do projeto Festival Itinerante que propicia às pessoas vivenciar situações que fazem parte do dia a dia das pessoas com deficiência.

Joinville amplia oportunidades de negócios com nova lei de Ordenamento Territorial Anterior

Joinville amplia oportunidades de negócios com nova lei de Ordenamento Territorial

Entenda de onde virão os R$ 168 bilhões para zerar déficit em 2024 Próximo

Entenda de onde virão os R$ 168 bilhões para zerar déficit em 2024

Deixe seu comentário